PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ CINEMAXX

Navegue entre os tópicos abaixo para encontrar resposta para sua dúvida

A programação é alterada semanalmente, iniciando sempre às quintas-feiras e se estendo até as quartas-feiras. É neste dia que a nova programação é disponibilizada. Além disso, assim que definimos a data de estreia de um filme, divulgamos nas nossas redes sociais. Siga-nos!

A permanência de um filme depende de muitos fatores, como tamanho do cinema, espaço em nossa grade de programação e, principalmente, do comportamento do público, que determina o desempenho do filme em um cinema específico, não sendo possível prever quanto tempo um filme ficará em cartaz.

Consideramos a preferência da maioria do público para definição se os filmes serão dublados ou legendados em cada um dos nossos complexos. A oferta de filme dublados em maior escala na nossa programação acompanha o hábito de consumo dos nossos clientes naquele determinado cinema. Ainda assim, o Cinemaxx, sempre que possível, disponibiliza sessões com o áudio original.

Todos os filmes e horários são informados aqui, no nosso site. Clique na aba PROGRAMAÇÃO e confira!

O Cinemaxx, com base nas condições prévias de lançamento, que são definidas pelos distribuidores de filmes, busca sempre levar aos seus cinemas a maior variedade possível de conteúdo, de acordo com o número de salas e o perfil de cada cinema. O perfil é definido com base nos resultados de cada filme, que são avaliados semanalmente pela nossa equipe de programação e marketing. Essa análise também determina para cada cinema, se o filme tem melhor aceitação na versão dublada, legendada ou em ambas.

Imprevistos acontecem e em alguns casos é necessária a alteração ou substituição da programação. Nestes casos, alteramos o mais breve possível em nosso site, por isso, sugerimos sempre que a programação seja consultada por meio dele. O Cinemaxx se reserva no direito de alterar a programação sem prévio aviso.

Além do comprovante da compra (impresso ou na tela do celular), você precisa levar o número do documento usado na compra.

Para estornar um ingresso comprado online (veloxtickets.com e ingresso.com), você deve entrar em contato com a empresa responsável pela venda. A Rede Cinemaxx não realiza estorno.

O ingresso pode ser reservado a partir da venda antecipada do filme indicado.

Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso. Crianças com idade até 1 ano e 11 meses têm acesso gratuito às nossas salas de exibição. Entretanto, devem permanecer no colo dos pais ou responsáveis durante a exibição do filme.

Sim, é necessário apresentar o ingresso a bilheteria do cinema

Para compras efetuadas em nossas bilheterias ou terminais de autoatendimento (ATMs), a solicitação de troca ou devolução deve ser realizada pessoalmente no cinema onde o ingresso foi adquirido, em até 1 (uma) hora antes do início da sessão. Já para ingressos adquiridos pela internet (site ou app), a solicitação deve ser realizada diretamente por meio do site da Velox Tickets ou Ingresso.com, conforme política de troca e devoluções das mesmas.

Para saber se ainda há ingressos, você precisa ou consultar na bilheteria ou simular uma compra online ou ainda verificar no terminal de autoatendimento (ATM)*. *Disponível no Cinemaxx Mercado Estação (Petrópolis) e Cinemaxx Casario Shopping (Vassouras).

Para que você possa se programar com antecedência para assistir ao seu filme favorito, disponibilizamos a compra antecipada de ingressos em nossas bilheterias e pela internet (veloxtickets.com e ingresso.com).

Dirija-se à bilheteria do cinema portando o comprovante da compra e o número do documento usado para adquirir o ingresso.

Nas unidades da rede Cinemaxx e Top Cine, todo mundo paga meia! E não precisa apresentar nenhum documento para comprovar.

Todos os preços e promoções estão expressos aqui, no nosso site. Clique na aba PREÇOS ou PROMOÇÕES BILHETERIA e confira.

Nenhum. Ao comprar o seu ingresso, você já pagará o preço de meia-entrada.

Funcionamos todos os dias da semana, com exceção da segunda-feira. No caso de férias ou feriados, fique de olho nas nossas redes sociais e aqui no nosso site para saber qualquer alteração.

Nosso atendimento ocorre via online (site e rede sociais) e pelo WhatsApp (21) 971416832, das 9h às 18h

A bilheteria abre 30 minutos antes do início da primeira sessão. Confira nossa programação.

Grupos acima de 50 pessoas pagam apenas R$ 5,00 (valor de meia-entrada) por ingresso.

As sessões exclusivas ocorrem apenas com grupos acima de 100 pessoas, e devem respeitar as condições citadas.

Envie um e-mail para [email protected], informando o cinema, a data e o filme desejado, bem como a quantidade de pessoas, incluindo responsáveis.

O pagamento deve ser efetuado na bilheteria do cinema, em dinheiro ou débito*. O prazo máximo para pagamento é de até 1 (um) dia antes da sessão. Caso não seja feito antes deste prazo, os ingressos são liberados para a venda. *No caso do Cinemaxx Mercado Estação (Petrópolis) e Cinemaxx Casario Shopping (Vassouras), dirija-se ao terminal de autoatendimento (ATM) para pagar no débito. O Top Cine Hiper Shopping (Petrópolis) não aceita débito.

Neste caso, somente adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos poderão ingressar na sala, mas devem estar acompanhados(as) dos responsáveis ou com uma autorização devidamente preenchida, que ficará retida no cinema.

Todo aquele ou aquela que não se enquadrar como responsável e que possui uma autorização por escrito destes.

Crianças e adolescentes com idade inferior a classificação do filme deverão estar acompanhadas de seus pais ou responsável ou apresentar uma autorização de seu responsável (disponível na aba "Classificação Indicativa" do nosso site), que ficará retida no cinema.

Parentes até o 4º grau maiores de idade (pais, avós, padrastos, irmãos, tios, primos), tutor, curador ou o detentor da guarda.

O Cinemaxx não produz ou distribui pôsteres, assim como os banners e outros materiais promocionais dos filmes. Esses materiais pertencem às distribuidoras e são exclusivamente para realização de campanhas publicitárias.

Envie um e-mail para [email protected], que retornaremos o contato.

Envie o seu currículo para [email protected]. Caso haja vagas e você tenha o perfil, entraremos em contato.

A higienização de todos os equipamentos é feita diariamente de forma recorrente, mas, para sua segurança, é importante que você também higienize suas mãos com álcool 70% antes e após tocar qualquer objeto de uso comum. Como faz em qualquer ambiente fora da sua casa.

Todos os óculos 3D são higienizados e embalados individualmente após o uso. Esse processo antecede à pandemia.

Os(As) funcionários(as) que apresentarem qualquer sintoma ou febre serão encaminhados(as) à avaliação médica e só poderão retornar ao trabalho com autorização médica atestando saúde.

A limpeza e manutenção do ar condicionado desde sempre foram controladas e averiguadas. A renovação de ar é feita de forma contínua durante toda a sessão. Além disso, produtos foram adicionados aos sistemas de refrigeração para ampliar a purificação do ar, como pastilhas antibactericidas.

Sim, todos os itens podem ser comprados na bilheteria, pela internet ou pelos terminais de autoatendimento (Cinemaxx Mercado Estação e Cinemaxx Casario Shopping), na mesma compra.

Os terminais de autoatendimento são higienizados antes de cada sessão, mas é muito importante que você higienize suas mãos antes e depois de tocar qualquer objeto de uso comum em qualquer ambiente fora da sua casa.

Dúvidas?

Entre em contato com a Cinemaxx

Mensagem enviada com sucesso!