PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ CINEMAXX

Navegue entre os tópicos abaixo para encontrar resposta para sua dúvida

A permanência de um filme depende de muitos fatores, como tamanho do cinema, espaço em nossa grade de programação e, principalmente, do comportamento do público, que determina o desempenho do filme em um cinema específico, não sendo possível prever quanto tempo um filme ficará em cartaz.

Consideramos a preferência da maioria do público para definição se os filmes serão dublados ou legendados em cada um dos nossos complexos. A oferta de filme dublados em maior escala na nossa programação acompanha o hábito de consumo dos nossos clientes naquele determinado cinema. Ainda assim, o Cinemaxx, sempre que possível, disponibiliza sessões com o áudio original.

Todos os filmes e horários são informados aqui, no nosso site. Clique na aba PROGRAMAÇÃO e confira!

O Cinemaxx, com base nas condições prévias de lançamento, que são definidas pelos distribuidores de filmes, busca sempre levar aos seus cinemas a maior variedade possível de conteúdo, de acordo com o número de salas e o perfil de cada cinema. O perfil é definido com base nos resultados de cada filme, que são avaliados semanalmente pela nossa equipe de programação e marketing. Essa análise também determina para cada cinema, se o filme tem melhor aceitação na versão dublada, legendada ou em ambas.

Imprevistos acontecem e em alguns casos é necessária a alteração ou substituição da programação. Nestes casos, alteramos o mais breve possível em nosso site, por isso, sugerimos sempre que a programação seja consultada por meio dele. O Cinemaxx se reserva no direito de alterar a programação sem prévio aviso.

A programação é alterada semanalmente, iniciando sempre às quintas-feiras e se estendo até as quartas-feiras. É neste dia que a nova programação é disponibilizada. Além disso, assim que definimos a data de estreia de um filme, divulgamos nas nossas redes sociais. Siga-nos!

Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso. Crianças com idade até 1 ano e 11 meses têm acesso gratuito às nossas salas de exibição. Entretanto, devem permanecer no colo dos pais ou responsáveis durante a exibição do filme.

Para compras efetuadas em nossas bilheterias ou terminais de autoatendimento (ATMs), a solicitação de troca ou devolução deve ser realizada pessoalmente no cinema onde o ingresso foi adquirido, em até 1 (uma) hora antes do início da sessão. Já para ingressos adquiridos pela internet (site ou app), a solicitação deve ser realizada diretamente por meio do site da Velox Tickets ou Ingresso.com, conforme política de troca e devoluções das mesmas.

Para saber se ainda há ingressos, você precisa ou consultar na bilheteria ou simular uma compra online ou ainda verificar no terminal de autoatendimento (ATM)*. *Disponível no Cinemaxx Mercado Estação (Petrópolis) e Cinemaxx Casario Shopping (Vassouras).

Para que você possa se programar com antecedência para assistir ao seu filme favorito, disponibilizamos a compra antecipada de ingressos em nossas bilheterias e pela internet (veloxtickets.com e ingresso.com).

Dirija-se à bilheteria do cinema portando o comprovante da compra e o número do documento usado para adquirir o ingresso.

Além do comprovante da compra (impresso ou na tela do celular), você precisa levar o número do documento usado na compra.

Para estornar um ingresso comprado online (veloxtickets.com e ingresso.com), você deve entrar em contato com a empresa responsável pela venda. A Rede Cinemaxx não realiza estorno.

Não, não reservamos ingressos. A exceção é para grupos que entram em contato e pagam com antecedência.

Todos os preços e promoções estão expressos aqui, no nosso site. Clique na aba PREÇOS ou PROMOÇÕES BILHETERIA e confira.

Nenhum. Ao comprar o seu ingresso, você já pagará o preço de meia-entrada.

Nas unidades da rede Cinemaxx e Top Cine, todo mundo paga meia! E não precisa apresentar nenhum documento para comprovar.

Nossos cinemas não dispõem de telefone. Nosso atendimento ocorre via online (site e rede sociais), mas não é 24h.

A bilheteria abre 30 minutos antes do início da primeira sessão.

Funcionamos todos os dias da semana, com exceção da segunda-feira. No caso de férias ou feriados, fique de olho nas nossas redes sociais e aqui no nosso site para saber qualquer alteração.

Grupos acima de 50 pessoas pagam apenas R$ 5,00 (valor de meia-entrada) por ingresso.

As sessões exclusivas ocorrem apenas com grupos acima de 100 pessoas, e devem respeitar as condições citadas acima.

Envie um e-mail para [email protected], informando o cinema, a data e o filme desejado, bem como a quantidade de pessoas, incluindo responsáveis.

O pagamento deve ser efetuado na bilheteria do cinema, em dinheiro ou débito*. O prazo máximo para pagamento é de até 1 (um) dia antes da sessão. Caso não seja feito antes deste prazo, os ingressos são liberados para a venda. *No caso do Cinemaxx Mercado Estação (Petrópolis) e Cinemaxx Casario Shopping (Vassouras), dirija-se ao terminal de autoatendimento (ATM) para pagar no débito. O Top Cine Hiper Shopping (Petrópolis) não aceita débito.

Crianças e adolescentes com idade inferior a classificação do filme deverão estar acompanhadas de seus pais ou responsável ou apresentar uma autorização de seu responsável, que ficará retida no cinema.

Parentes até o 4º grau maiores de idade (pais, avós, padrastos, irmãos, tios, primos), tutor, curador ou o detentor da guarda.

Crianças menores de 10 anos somente poderão ingressar e permanecer nas salas de exibição quando acompanhadas de seus pais ou responsável, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Neste caso, somente adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos poderão ingressar na sala, mas devem estar acompanhados(as) dos responsáveis ou com uma autorização devidamente preenchida, que ficará retida no cinema.

Todo aquele ou aquela que não se enquadrar como responsável e que possui uma autorização por escrito destes.

O WhatsApp é utilizado para enviar a programação com os horários e filmes em cartaz, avisar alterações e divulgar promoções. Para dúvidas, verifique esta seção de perguntas e respostas. Se ainda precisar, entre em contato pelo site ou redes sociais. Nosso atendimento não é 24h.

Envie o seu currículo para [email protected] Caso haja vagas e você tenha o perfil, entraremos em contato.

O Cinemaxx não produz ou distribui pôsteres, assim como os banners e outros materiais promocionais dos filmes. Esses materiais pertencem às distribuidoras e são exclusivamente para realização de campanhas publicitárias.

Envie um e-mail para [email protected], que retornaremos o contato.

Infelizmente, nesse momento não. Você só poderá retirar a máscara e consumir qualquer alimento ou bebida quando estiver sentado em seu lugar marcado, na sala de exibição, com o devido distanciamento dos(as) outros(as) clientes, seja um produto comprado no cinema ou em outro local.

A limpeza e manutenção do ar condicionado desde sempre foram controladas e averiguadas. A renovação de ar é feita de forma contínua durante toda a sessão. Além disso, produtos foram adicionados aos sistemas de refrigeração para ampliar a purificação do ar, como pastilhas antibactericidas.

Todas as salas serão higienizadas nos intervalos das sessões, incluindo poltronas, braços, porta-copos, corrimãos, etc. O produto utilizado é eficaz no combate a vírus, bactérias e qualquer outro elemento infectante e não causa danos à saúde, não tem odor e não mancha as roupas.

Se o cinema estiver dentro de um shopping, sua temperatura será aferida pelo shopping, não havendo necessidade de ser novamente aferida no cinema. Só haverá aferição de temperatura do(a) cliente se for um cinema de rua.

Não. O distanciamento será garantido por meio do bloqueio automático de poltronas no momento da compra, procedimento executado diretamente no sistema de venda de ingressos, não havendo necessidade de barreira física.

Infelizmente, para a sua segurança, e de todos, você não poderá entrar no cinema. Essa medida é extremamente necessária e cumpri-la é um exemplo de respeito à vida e cidadania.

Sim, haverá um(a) funcionário(a) controlando o limite máximo de pessoas no banheiro.

Sim, todos os(as) funcionários(as) do cinema estarão de máscara e outros EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com sua atividade.

Sim, todos os itens podem ser comprados na bilheteria, pela internet ou pelos terminais de autoatendimento (Cinemaxx Mercado Estação e Cinemaxx Casario Shopping), na mesma compra.

A higienização de todos os equipamentos é feita diariamente de forma recorrente, mas, para sua segurança, é importante que você também higienize suas mãos com álcool 70% antes e após tocar qualquer objeto de uso comum. Como faz em qualquer ambiente fora da sua casa.

Sim, por essa razão, pedimos ao público que compre seus ingressos e a pipoca preferencialmente pela internet e chegue ao cinema com no máximo uma hora de antecedência para o início da sessão.

Não, para segurança de todos, os bebedouros estarão desativados.

São reduções altas, sempre de 50% ou mais. Isso varia de acordo com o protocolo do seu município. Cada cidade estabelece o % máximo de ocupação e todos os nossos cinemas estão respeitando esse %. Esse percentual também é impactado pelo desenho da sala já que vamos desabilitar o uso de poltronas ao lado e, dependendo da distância entre filas, a frente e atrás dos assentos vendidos para garantir o distanciamento social.

Sim, após fazer a seleção dos seus ingressos, o sistema bloqueia automaticamente as poltronas necessárias ao distanciamento seguro.

Essa distância varia de acordo com o protocolo de cada município, por isso, verifique o protocolo do seu município.

Sim, todas as áreas do cinema estão sinalizadas com adesivo de piso que indica o distanciamento seguro. É importante observá-lo e respeitá-lo, para preservar a segurança de todos(as).

Sim, no foyer do cinema você encontrará álcool gel 70% para higienização das mãos. Higienize-as sempre que tocar qualquer objeto de uso comum.

Os(As) funcionários(as) somente vestirão seus uniformes no cinema, após higienização de mãos e braços. Também precisarão retirá-los caso haja necessidade de sair do cinema durante o expediente. O uso será exclusivamente dentro do cinema e após completa higienização demãos e braços.

Não, o processo de produção e embalagem da pipoca é seguro em razão das medidas de higiene adotadas pela equipe antes mesmo da pandemia, como uso de luvas e toucas.

Sim. Foi realizado um trabalho sério, muito cuidadoso e detalhado, para preservar a segurança e bem-estar das equipes e dos espectadores. Com a aplicação dos devidos protocolos de proteção, os cinemas tendem a ser mais seguros que várias outras atividades da economia. Os riscos também são reduzidos dentro de um ambiente com pé direito alto, inclinação “stadium”, sistema de refrigeração central com renovação contínua de ar externo, no qual estaremos usando máscaras, sem interagir com outras pessoas, apenas assistindo passivamente ao filme, mantendo-se o devido distanciamento social. Cinemas praticamente não têm interação entre as pessoas e o manuseio de objetos é quase inexistente.

Todo o cinema está sinalizado com placas de orientação. Além disso, antes de todos os filmes será exibido um vídeo com orientações de segurança.

Não. Todos os cinemas possuem um sistema de renovação contínua de ar, isso sempre existiu e é uma obrigatoriedade legal. Significa que durante todo o tempo, esse sistema retira ar da atmosfera (área externa), trata esse ar por meio de um sistema de filtragem e purificação e joga esse ar limpo para dentro da sala.

Caso algum(a) funcionário(a) apresente qualquer sintoma, ele(a) será encaminhado(a) para avaliação médica e só retornará ao trabalho após autorização dessa equipe. O teste será realizado se a equipe médica achar pertinente, de acordo com os sintomas.

Os(As) funcionários(as) que apresentarem qualquer sintoma ou febre serão encaminhados(as) à avaliação médica e só poderão retornar ao trabalho com autorização médica atestando saúde.

A bombonière já obedece a regras rígidas de higiene e segurança estabelecidas pela vigilância sanitária, dentre elas identificação aparente de validade de produtos, armazenamento apropriado a cada tipo de produto, manuseio controlado, controle de origem de produtos e outros protocolos. As embalagens também são próprias para armazenamento de alimentos e higienizadas e embaladas uma a uma. Os(As) funcionários(as) também trabalham com EPIs próprios para o manuseio de alimentos, não utilizam qualquer tipo de adorno e mantém cabelos presos e mãos limpas e higienizadas frequentemente.

Sim, ao aguardar na fila, os(as) clientes(as) deverão manter o distanciamento seguro e a entrada na sala será orientada por um(a) funcionário(a) do cinema, de maneira que não haja aglomeração.

Sim, a máscara é obrigatória em todas as áreas comuns do cinema. O único momento em que o(a) espectador(a) pode retirar a máscara é quando estiver sentado(a) em seu lugar marcado, para o consumo de alimentos e bebidas. Após o consumo a máscara deverá ser recolocada imediatamente.

Ao final da sessão, um(a) funcionário(a) irá orientar o processo de saída, que deverá ser realizado por fila.

Sim. Neste caso, a bilheteria vai operar tanto para a venda de ingressos quanto produtos de bombonière. Mas, se puder comprar seu ingresso pela internet ou app, é sempre o aconselhável. É fácil, rápido e seguro.

A substância aprovada para a limpeza das áreas comuns do cinema é um produto a base de cloro ativo a 10,7%, eficaz para eliminação de vírus e bactérias, e que não causa manchas nas roupas.

Um produto a base de cloro, a 10,7%, indicado para esse tipo de limpeza, que será usado regularmente. Não tem odor, não faz mal à saúde e não mancha as roupas.

Todos os(as) funcionários(as) lavam as mãos com sabão ao chegar ao cinema, antes de vestir o uniforme, e o fazem novamente após vesti-lo. E lavam todas as vezes que saem do cinema, durante o intervalo e em outras situações que requerem a saída do posto de trabalho. Durante a jornada de trabalho, os(as) funcionários(as) higienizam as mãos com álcool gel 70% antes e após cada atendimento.

Sim, o cinema está todo sinalizado com placas de orientação ao espectador, afixadas nas paredes, para evitar contato manual. Além disso, antes de todos os filmes, será exibido um vídeo com orientações ao público.

Com o mesmo produto utilizado na limpeza das poltronas, a base de cloro.

Os intervalos estão mais longos para que as salas possam ser rigorosamente higienizadas antes de cada sessão. Isso varia de acordo com o tamanho de cada sala e os equipamentos utilizados no processo, o que interfere no tempo necessário para higienização.

Casais, famílias e pessoas que tem convívio podem se sentar juntas, no máximo em grupos de até 4 pessoas. Basta realizar a seleção dos 4 assentos lado a lado, de acordo com a disponibilidade. Mas atenção: a compra tem que ser simultânea! Após o fechamento da compra não é possível selecionar novos assentos juntos aos já comprados anteriormente.

A evacuação será orientada pela equipe de cinema, para que seja feita de forma segura e ordenada.

Não, as poltronas vazias são para garantir o distanciamento seguro. Para garantir o cumprimento, serão realizadas rondas periódicas dentro da sala.

Os terminais de autoatendimento são higienizados antes de cada sessão, mas é muito importante que você higienize suas mãos antes e depois de tocar qualquer objeto de uso comum em qualquer ambiente fora da sua casa.

Sim, os equipamentos descartáveis serão descartados e os que necessitam ser trocados periodicamente assim serão, para que possam ser higienizados e utilizados posteriormente.

Nesse momento não exibiremos filmes 3D. Entretanto, todos os óculos 3D são higienizados e embalados individualmente após o uso. Esse processo antecede à pandemia.

O(a) cliente será orientado(a) a obedecer aos protocolos de segurança e só poderá permanecer no cinema se assim o fizer.

Sim, todos os bancos e sofás estão sinalizados onde não se pode sentar e caso algum(a) cliente desrespeite a sinalização, será orientado(a) por nossa equipe a se levantar.

Sim. O(A) funcionário(a) estará equipado(a) com os EPIs necessários para a realização desse processo e terá lavado as mãos antes do início do expediente e irá sempre higienizando-as com álcool gel antes de cada atendimento.

O cinema sempre teve protocolos bastante rigorosos de higiene e segurança. Mas desde o início da pandemia entendemos que estaríamos atravessando um momento muito delicado, sem precedentes. Ouvimos profissionais de diferentes áreas e países e especialistas de saúde. Faremos a entrada de forma organizada e a saída por filas, coordenada por um(a) funcionário(a) do cinema. Tomamos todas providências definidas pelos órgãos de saúde e pelo governo para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível. E fomos além: estudamos minuciosamente a jornada do(a) cliente em nossos cinemas e cada um dos pontos de contato, e baseados nesse estudo, criamos materiais de comunicação e sinalização para orientar os espectadores. Nossa equipe também está preparada para receber o público e ajudá-lo em todo o processo, com clareza e segurança. As salas serão higienizadas nos intervalos de cada sessão, item a item, incluindo poltronas, porta-copos, corrimãos, etc.

Dúvidas?

Entre em contato com a Cinemaxx

Mensagem enviada com sucesso!